A Arquiteta

Carla Dichy é responsável pelo escritório e se envolve pessoalmente em todos os projetos. Ela acredita que os detalhes fazem a diferença: detalhes de projetos, detalhes construtivos e detalhes no atendimento ao cliente.

“O projeto de arquitetura tem que ter uma relação com o entorno, da mesma forma que tem que ter com as pessoas que ali vão morar.”

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1999, onde escreveu a monografia “A Cor na Arquitetura Contemporânea” e desenvolveu o projeto de uma moradia estudantil.

Fez especialização em design de interiores na LAI, escola da Universidade da Catalunha, em Barcelona, Espanha, em 2000, onde desenvolveu o projeto de uma casa escultural que interage diretamente com a paisagem e a moldura.

“Gosto de combinar, em meus projetos, a madeira e um bom design. A madeira é igual as pessoas: ela tem memória, traz história, é quente, aconchegante. Ela nunca é igual, lisinha, com aparência de pré-fabricado.”

Especializou-se em Conforto Ambiental e Conservação de Energia pela Fundação para Pesquisa Ambiental (Fupam) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP em 2002, onde desenvolveu um trabalho de retrofit em uma fábrica do interior de São Paulo, que foi extremamente reconhecido e concorreu ao prêmio Holcim Awards, para projetos sustentáveis.

Tem total convicção de que não existe uma arquitetura universal, boa para todas as pessoas e todos os locais. Por isso se empenha com muita flexibilidade em procurar trazer aos clientes a arquitetura adequada a cada um e ao local onde está inserida.

Trabalhou em grandes escritórios de arquitetura, como os de Sig Bergamin, Itamar Berezin e Carlos Bratke, e em 2001 montou seu próprio no Jardim Paulistano.

O escritório vem desenvolvendo vários projetos na área de arquitetura e interiores, nos quais a arquiteta se envolve diretamente e os supervisiona. Apaixonada pela profissão, dedica-se com afinco a criar projetos que reflitam os sonhos das pessoas.

Com estilo jovem e contemporâneo, está sempre atenta às tendências e empenhada em criar espaços que sirvam ao homem e convivam em harmonia com o meio ambiente.

Arquiteta Carla Dichy

Divulgue, Compartilhe seu conhecimento: