top of page

UM NOVO OLHAR SOBRE ARQUITETURA


Assim que me formei fui para Barcelona fazer uma especialização em Interiores. O curso em si foi ótimo, mas a experiência de morar na Europa, em uma cidade que transpira cultura, arte e arquitetura foi absolutamente transformadora.


Na época não existia celular, muito menos celular com câmera, então andava com uma máquina fotográfica à tiracolo pra todo canto. Aprendi a olhar a cidade de uma maneira só minha, e a cada dia me deixava surpreender por algo novo. Sentia-me mais parte da cidade, mais conectada com o entorno e com o mundo.


Quase 20 anos depois, troquei a câmera pelo celular e cheguei a compartilhar alguns momentos por livre e espontânea vontade no Instagram. Mas, mesmo com uma carreira sólida, sempre me senti intimidada com a possibilidade de exibir o meu trabalho nas redes.


Sim, meus projetos estão há algum tempo no meu site, com livre acesso para quem desejar acessá-los. Mas a ideia de postar as fotos soava exibicionismo puro. Ao mesmo tempo, senti necessidade de quebrar esse paradigma e assumir uma postura diferente diante das atuais formas de conexão e comunicação. E criar uma nova perspectiva para minha vida profissional.



O engraçado da história é que mesmo depois de passar o fardo dos posts para uma expert no assunto, tentei boicotar o projeto. Demorei a dividir as fotos, precisei de um tempo para me acostumar com a ideia de aparecer. Auto sabotagem, chame como preferir. Que bom que não deu certo e o post saiu. Um, dois, dez, 30 posts. E com eles vieram os comentários, os elogios, as sugestões, novas oportunidades de trabalho.


O desafio agora é compartilhar mais do meu processo criativo. De novo, demorei a entregar o material necessário para a produção do conteúdo. De novo, fui levada a questionar o meu próprio preciosismo. E cá estou compartilhando tudo e mais um pouco no meu site novo, não mais um site portfólio, mas um canal para compartilhar ideias e estabelecer novas conexões.

A foto que ilustra esse post faz parte de uma série de conteúdo que produzimos especialmente para o site e o instagram @carladichy. A ideia é inspirar uma transformação na casa das pessoas, para que criem universos mais conectados com seus gostos e personalidades. Esse conteúdo será sempre postado na seção NEWS do menu principal.


Já os meus projetos de arquitetura estão organizados em três categorias: INTERIORES, MOSTRAS e SOCIAL. No link PROJETOS, no menu da Home, você tem acesso a todos eles - basta clicar em uma imagem para conhecer o projeto por completo. Ou clicar diretamente no link de cada categoria, no submenu de PROJETOS, se preferir refinar a busca.


Espero que encontre muita inspiração e bons motivos para sempre circular por aqui.

Um beijo,

Carla.



Comentários


bottom of page